Verbo Divino poderá acolher processo de vacinação em Guimarães

Seja como complemento ou em substituição total do Multiusos de Guimarães, o Seminário do Verbo Divino está na calha para acolher o processo de vacinação. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo presidente da Câmara Municipal, após a reunião de executivo.
De acordo com as indicações da Direção Geral da Saúde, o centro de vacinação terá de funcionar, pelo menos, até 19 de dezembro no Multiusos. Tendo em conta que esse espaço ficou “muito limitado”, em função dos eventos que voltou a receber, e que “a resposta nos centros de saúde ainda não é possível”, a solução passa pelo Verbo Divino.
Domingos Bragança adianta que foram encetadas negociações com os responsáveis do local para que, no primeiro semestre do próximo ano, “todo o edifício seja disponibilizado para a área da saúde”.
“O rés-do-chão seria para a vacinação, quer da gripe, quer da covid-19, e a parte superior ficaria de reserva para todos os serviços de retaguarda, de apoio aos utentes do Hospital da Senhora da Oliveira e daquelas pessoas que precisarem”, refere, lembrando que esta última valência já foi adotada em fases anteriores da pandemia.
Cabe agora ao Ministério da Saúde e à Administração Regional de Saúde do Norte decidir se a proposta relativa ao processo de vacinação é viável e, se sim, em que moldes.
