Hospital de Braga tem novo equipamento que evita cicatrizes maiores

Investimento rondou os cerca de 100 mil euros.

O Hospital de Braga adquiriu, recentemente, uma nova torre de laparoscopia, num investimento que rondou cerca de 100 mil euros. Este novo equipamento, instalado no Bloco Operatório, é uma plataforma de equipamentos médicos utilizado por várias especialidades que permite ao cirurgião realizar inúmeros procedimentos guiados por imagem de vídeo.

Trata-se de uma torre de laparoscopia 3D que proporciona uma melhor imagem de vídeo tridimensional ao cirurgião, o que torna o procedimento mais rápido e seguro com benefício óbvio para os utentes.

Através desta nova torre laparoscópica, o cirurgião evita cicatrizes maiores, o que diminui o risco de infeção pós-operatória e aumenta significativamente o conforto na convalescença ao causar menos dor pós-operatória, permitindo uma recuperação para atividades pessoais e profissionais muito mais rápida.

Na prática, a torre de laparoscopia proporciona ao cirurgião uma imagem de vídeo em duas dimensões, exigindo do cirurgião uma formação específica complementar. Para além de todas estas vantagens, a formação na área da cirurgia pediátrica é também facilitada, permitindo uma evolução/autonomia cirúrgica mais célere.

“Queremos continuar a reforçar este Hospital com equipamentos e tecnologias de primeira linha, apostando em mais e melhores recursos para os profissionais com foco na melhoria contínua da prestação de cuidados aos nossos utentes”, dclara João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Livros com RUM
NO AR Livros com RUM A seguir: Só Jazz às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv