Braga. Costa pede “a quem não é de direita” que vote em Hugo Pires

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) voltou a ser tema da campanha socialista, desta vez na cidade de Braga. Na noite deste sábado, na Avenida Central houve comício do Partido Socialista. Ao lado do candidato Hugo Pires, António Costa voltou a atacar os partidos da oposição que criticam o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e lançou o repto ao eleitorado bracarense: “quem não é de direita só pode votar no PS para eleger Hugo Pires”.


Costa defendeu que as autarquias do país não podem ser entregues “a quem todos os dias aparece na televisão a combater o Plano de Recuperação e Resiliência”, mas sim “a quem quer arregaçar as mangas e por rapidamente no terreno e em execução o PRR”.

Perante centenas de apoiantes socialistas reiterou que “não é, de facto, a mesma coisa ter uma Câmara liderada pela esquerda ou uma câmara liderada pela direita”. “Ter uma Câmara que acredita no SNS, que acredita na escola pública, que acredita nos cuidados para todos: essa é a Câmara liderada pelo PS, essa será a Câmara liderada pelo Hugo Pires”, acrescentou António Costa.

Candidato Hugo Pires pede “um grande cartão vermelho a Ricardo Rio”

Hugo Pires, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga avisou, perante centenas de apoiantes, que a sua candidatura “não está na corrida para cumprir calendário”. “Que se desenganem, os votos não são propriedade de ninguém, quem manda é o povo e estamos aqui para ganhar estas eleições”, apontou.


Prometendo “avanço, mais e melhor qualidade de vida” pediu “um voto de confiança” aos bracarenses.

“Braga nos últimos oito anos parou. Não conhecemos uma ideia, um projeto, uma obra. Esta câmara municipal foi incapaz de trazer progresso, foi incapaz de perceber os problemas que afetam os bracarenses. Este presidente, em vez de investir na qualidade de vida dos bracarenses, preferiu gastar milhões na sua promoção pessoal. Só quis saber daqueles que têm um cartão do seu partido”, criticou.

Hugo Pires pediu aos bracarenses que no próximo domingo mostrem “um grande cartão vermelho a Ricardo Rio”.

Saudando os valores da candidatura do PS, que apelidou de “candidatura da cidadania”, prometeu “não deixar ninguém para trás”, disse que vai “disponibilizar mais 3 mil casas a preços acessíveis para a classe média”, um programa “com mais cem vagas nas creches”. Apontando que “não se podem esquecer os mais velhos”, prometeu um programa municipal de combate à solidão e envelhecimento ativo”, assim como “uma universidade sénior”.

Por fim, Pires assegurou depois de dia 26 de setembro “uma coligação de valores com os cidadãos de Braga, uma coligação de progresso, de sustentabilidade e de solidariedade”.

Presidente da concelhia, Artur Feio diz que Braga “merece melhor” e acusa Rio de “festarolas” e falta de obra

Antes, da abertura do comício, o presidente da concelhia socialista, Artur Feio, proferiu um discurso efusivo. Apontou que Braga “esteve adiada durante os últimos anos, sem novos grandes acontecimentos culturais, sem novas vias ou variantes, sem nova habitação social, sem novidades nos parques industriais”, exemplificou. Já sobre a rede de abastecimento de água referiu que “também nada se fez”.

“Que grandes obras estruturais teve o concelho de Braga? Não as há. O que fez a atual maioria pelos parques industriais? O que foi feito das grandes promessas de Ricardo Rio?”, atirou acusando o atual presidente e recandidato pela coligação de direita de “enganar os bracarenses” e de “não cumprir com as promessas”, dando exemplos como as Sete Fontes, o S. Geraldo, o Museu da Cidade ou o Nó de Infias. Na mobilidade, o líder socialista local recordou a compra de 40 autocarros velhos à STCP.

Criticando o atraso na construção da nova ETAR, Feio referiu ainda o 1º de Maio ou o Flávio Sá Leite. “Basta de desculpas com o passado, nos últimos oito anos em Braga o que foi feito foi festas, festinhas, festarolas e fotografias nos jornais”, acrescentou. Apelidando Ricardo Rio de “autarca pavão, prepotente e mesquinho”, Feio disse ser urgente “pedir para que no dia 26 o voto seja no Partido Socialista”. “É o momento de Braga. Braga merece melhor”, finalizou apelando ao voto em Hugo Pires.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv