Chuva intensa provoca inundações e queda de árvores em Braga

(Em atualização)

Foram apenas alguns minutos de chuva intensa, mas os suficientes para provocar queda de árvores e inundações na cidade de Braga, esta segunda-feira.

Recorde-se que o concelho está em alerta amarelo, até à próxima quarta-feira, devido à previsão de trovoada e aguaceiros fortes.

O vereador da Proteção Civil, Altino Bessa, adiantou à RUM que há já registo da queda de uma árvore na Avenida António Macedo, que está a dificultar o trânsito nos dois sentidos, e de inundações junto ao Braga Parque.

Os Bombeiros Voluntários de Braga continuam a ser chamados para ocorrências, tendo sido registadas mais de uma dezena e meia.  

Segundo foi possível averiguar, junto a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, uma árvore caiu na Rua de Santa Justa e no corte para as Taipas. Há registo de inundações na zona da Falperra.

Há também registo da queda de uma árvore na Rua Graça Júnior, em S.Vicente, freguesia onde já foram reportadas algumas ruas inundadas. A RUM conseguiu apurar que há também registo de inundações em Nogueira, Fraião e Lamaçães, mas também em S. Victor e S. Vicente, provocando constrangimentos na circulação automóvel.

O mau tempo terá atingido também o interior das piscinas cobertas da Rodovia, onde há relatos de ter “chuvido torrencialmente”.

De acordo com o site da Prociv, há registo de “inundação de estruturas e superfícies” em Maximinos, Sé e Cividade. 

Segundo a RUM conseguiu apurar não há danos materiais a registar.


Já no concelho de Vila Nova de Famalicão, em Vermoim, um outdoor caiu sobre uma viatura. Na freguesia de Joane há registo de inundações.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv