PS quer saber quanto derrapou a obra do Mercado Municipal de Braga

O PS pediu esta segunda-feira à Câmara de Braga a fatura relativa às obras efetuadas no Mercado Municipal. Nove meses depois da inauguração da renovada Praça, o assunto foi levantado por Artur Feio na última sessão do atual mandato.

De acordo com o que foi tornado público até agora, o Mercado Municipal já custou 6,5 milhões de euros, 1,5 milhões a mais do que estava inicialmente previsto. O vereador socialista fala numa “derrapagem muito grande” e afirma que o assunto “não pode cair no esquecimento”, alertando para a importância de saber, em termos percentuais, o montante adicional que foi gasto, até para comparar com obras anteriores.

“Andaram [a coligação que governa o executivo] durante dois mandatos a fustigar as obras do Estádio Municipal como um exemplo da má gestão do passado [na altura era liderado pelo PS]. Queremos saber como a máxima «olha para o que digo e não para o que eu faço» funciona com esta maioria”, refere.

Em resposta, o presidente da câmara esclarece que “a contal final ainda não foi facultada porque há divergências com o empreiteiro em alguns pontos”. Ainda assim, garante que, logo que o processo estiver ultimado por parte dos serviços municipais, “toda a informação será tornada pública”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv