UMinho. Novo Mestrado em Media Arts já superou expetativas

A estreia do Mestrado em Media Arts na Universidade do Minho (UMinho) no ano letivo 2021/2022 já superou as expetativas da insitituição de ensino superior. Só na 1ªfase de acesso ficaram preenchidas 19 das 25 vagas disponíveis e tudo aponta para que a turma fique completa com a 2ª fase.

Em declarações à RUM, o diretor do Mestrado, Daniel Brandão assume alguma “surpresa” com a adesão porque “apesar de ser uma proposta bastante aliciante, não deixa de ser uma proposta arriscada e também por ser a primeira edição”. “As nossas expetativas foram superadas em relação às candidaturas, significa que o plano de estudos é atrativo”, admite.

O responsável aguarda uma “equipa de qualidade” para trabalhar no novo ano letivo. Referindo que os candidatos têm “perfis muito diversos”, antecipa a chegada de uma equipa “bastante aliciante, uma vez que vêm de áreas diferentes, proporcionando um cruzamento de diferentes pontos de vista e interesses”.

Esta sexta-feira terminam as candidaturas à 2ª fase de acesso e a instituição estima o preenchimento total das vagas. Daniel Brandão espera “candidaturas ainda mais interessantes”, fruto do tempo de preparação de cada candidato. Para esta 2ª fase estão disponíveis apenas seis vagas.


Saber mais sobre o Mestrado em Media Arts

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv