UMinho. Novo Mestrado em Media Arts já superou expetativas

A estreia do Mestrado em Media Arts na Universidade do Minho (UMinho) no ano letivo 2021/2022 já superou as expetativas da insitituição de ensino superior. Só na 1ªfase de acesso ficaram preenchidas 19 das 25 vagas disponíveis e tudo aponta para que a turma fique completa com a 2ª fase.
Em declarações à RUM, o diretor do Mestrado, Daniel Brandão assume alguma “surpresa” com a adesão porque “apesar de ser uma proposta bastante aliciante, não deixa de ser uma proposta arriscada e também por ser a primeira edição”. “As nossas expetativas foram superadas em relação às candidaturas, significa que o plano de estudos é atrativo”, admite.
O responsável aguarda uma “equipa de qualidade” para trabalhar no novo ano letivo. Referindo que os candidatos têm “perfis muito diversos”, antecipa a chegada de uma equipa “bastante aliciante, uma vez que vêm de áreas diferentes, proporcionando um cruzamento de diferentes pontos de vista e interesses”.
Esta sexta-feira terminam as candidaturas à 2ª fase de acesso e a instituição estima o preenchimento total das vagas. Daniel Brandão espera “candidaturas ainda mais interessantes”, fruto do tempo de preparação de cada candidato. Para esta 2ª fase estão disponíveis apenas seis vagas.
