PSP descobre origem de descarga no rio Este mas infrator ainda não foi identificado

O rio Este voltou a sofrer uma descarga ilegal. Na noite desta segunda-feira, 30 de agosto, a PSP de Braga identificou a zona de origem da descarga. Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública informa que esteve no local, por volta das 22h30, para recolher amostras para análise.


À RUM, o vereador do Ambiente, Altino Bessa, adianta que “foi detetado um cheiro a combustível, na zona perto das piscinas da Rodovia”, tendo o próprio ligado para a PSP. “Ficou sinalizado o local. O tubo que trazia esse derrame de combustível era de um prédio com várias garagens e a dificuldade é perceber quem foi o infrator”, esclareceu. 

Neste momento, a PSP prossegue com a investigação para identificar o infrator. O vereador que tutela o Ambiente lembra que se tratam de “infrações graves, que seguem como queixa para o Ministério Público”. “A Câmara não julga, isto é um crime público, e, a partir do momento em que é denunciado, e será sempre, haverá uma investigação”, acrescentou. O objetivo agora é “encontrar o infrator e penalizá-lo pelo que fez”. 

Segundo o vereador, o número de descargas ilegais no rio Este “têm vindo a diminuir significativamente” e “prova disso é a fauna e flora presentes no rio”. “Já detetamos situações de descargas poluentes com empresas, como foi o caso há pouco tempo em Celeirós, e continuaremos sempre a fazer este nível intenso de fiscalização”, garantiu.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv