Casamentos retomam em força mas com menos convidados

O setor dos casamentos está em franca recuperação depois de momentos difíceis ao longo de 2020, ano com muitos adiamentos e cancelamentos devido à pandemia.

Com o setor adaptado à nova realidade e o progresso no processo de vacinação, Jorge Ferreira, empresário bracarense na área de eventos, afirma que a recente alteração do aumento da capacidade de lotação para 75% não terá um impacto significativo comparativamente aos meses mais recentes. 

O empresário refere que com 50% de lotação, “a maior parte dos casamentos já estavam a ser feitos porque a maior parte dos espaços tem condições”. Por isso, apesar de admitir que o aumento “dá outra margem e mais tranquilidade”, não acredita que a medida tenha “impacto no negócio”.

Ainda assim, o empresário reconhece que poderá resultar nalgumas mudanças “importantes” tendo em vista o regresso ao funcionamento habitual destes eventos. “Vai ajudar as quintas e os espaços de casamento na gestão das mesas, mas obviamente é uma medida positiva e o que pretendemos é que rapidamente vá de encontro aos 100%”, acrescenta.

Jorge Ferreira faz um balanço positivo do mês de agosto, mês em que as empresas “não têm mãos a medir entre os casamentos adiados de 2020 e os casamentos de 2021”, mas alerta que “independentemente das lotações, o número de convidados tem vindo a diminuir por casamento, muito por receio das pessoas em estarem em aglomerações”, constata.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv