“Dentro de pouco tempo vamos voltar ao que estávamos habituados antes da pandemia”

Francisco Fernandes, médico formado na Escola de Medicina da UMinho, considera ser cedo para apontar setembro como meta temporal para o regresso à normalidade.

O médico de saúde pública, Franciso Fernandes, considera que estamos perto do regresso à normalidade, mas ainda é cedo para apontar setembro como meta. Formado na Escola de Medicina da UMinho, o especialista “acha cedo” apontar setembro como meta temporária, uma vez que o desconfinamento progressivo até à normalidade tem que ser avaliado passo a passo. “Tudo parece estar a correr de acordo com o esperado. Dentro de pouco tempo vamos voltar ao que estávamos habituados antes da pandemia”, frisou. 

Apesar de Portugal ter atingido recentemente os 70% de população vacinada, Francisco Fernandes alerta para o facto de os cuidados continuarem a ser essenciais, nomeadamente “o distanciamento, uso de máscara no espaço interior e desinfeção das mãos”. 

“As pessoas devem encarar a vacinação como uma medida de proteção inidivual. Estamos quase a chegar ao ponto que queremos, mas nunca nos vamos ver livres deste vírus, só que acredito que ele vai tornar-se mais um vírus que facilmente combatemos”, finalizou. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv