Vacinação entre os 12 e os 15 anos prevista para os dois últimos fins-de-semana de agosto

Os jovens entre os doze e os quinze anos devem ser vacinados nos dois últimos fins-de-semana de agosto. A intenção foi manifestada esta quarta-feira de manhã pelo vice-almirante Gouveia e Melo.


Na Mealhada, em declarações à RTP, o coordenador do plano de vacinação contra a covid-19 explicou que a ação já está planeada, ainda que a recomendação da DGS para esta faixa etária tenha chegado apenas ontem. 

“Estamos a organizar para os fins-de-semana a vacinação dos jovens entre os doze e os quinze anos”, anunciou. O coordenador lembra que a ação está planeada “há mais de três semanas e deve terminar no dia 19 de setembro por causa do início do ano escolar”. “Tudo indica que vamos atingir essa meta”, atirou.

Se os jovens aderirem, a 19 de setembro terão a vacinação completa

Convicto de que dentro de um mês e meio o país vai conseguir “esmagar o vírus”, Gouveia e Melo assinalou que a mais recente decisão da DGS permitirá vacinar mais pessoas e, eventualmente, “atingir a imunidade de grupo”.

O objetivo é continuar a acelerar o processo de vacinação contra a covid-19 para “proteger rapidamente os portugueses”, acrescentou.

“Temos todos de fazer este último esforço para dar a última pancada ao vírus. Essa última pancada depende muito dos jovens, e os jovens têm que comparecer nos postos de vacinação. Estamos a facilitar tudo o que é possível para que compareçam nos postos de vacinação o mais rapidamente possível”, sublinhou Gouveia e Melo.

Na tarde desta quarta-feira está prevista a presença do vice-almirante Gouveia e Melo no Altice FORUM Braga.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv