CMB garante apoio para reforço da vacinação caso se justifique

O autarca de Braga, Ricardo Rio, lembra que o centro de vacinação já funciona cerca de doze horas por dia.

O Município de Braga está disponível para colaborar no alargamento do horário do centro de vacinação e no reforço da equipa com os apois necessários, mas Ricardo Rio lembra que o equipamento já funciona praticamente doze horas por dia. 

Ouvido pela RUM no dia em que o concelho de Braga será confirmado na lista daqueles que não avançam para a próxima fase de desconfinamento, o autarca explicou que no passado o município “já colocou alguns enfermeiros”, algo que “poderá vir a ser acentuado num futuro próximo”.

No entanto, o autarca sublinha o trabalho que tem sido realizado pelas equipas que trabalham no ACES de Braga, referindo o registo de um novo recorde nacional com 3.240 inoculações num só dia.

Com o calor e o aumento do tempo de espera, o autarca garante que não faltará espaço no Altice FORUM para o acolhimento dos utentes que aguardam pela vacinação. “O Altice está perfeitamente preparado para ampliar as zonas de recepção de pessoas e de expandir as zonas de recobro, quer os apoios administrativos, quer também as áreas de espera. Julgo que não será do ponto de vista das infraestruturas físicas que a questão se poderá colocar”, analisou.

O concelho de Braga contabilizava no passado dia 5 de julho, 175 casos por 100 mil habitantes. A situação piorou face à semana anterior, ainda que o aumento do número de positivos não tenha reflexo no registo de internamentos do Hospital de Braga. Certo é que face às circunstâncias atuais, o Conselho de Ministros que hoje se reúne optará por deixar Braga no mesmo nível de desconfinamento, ou seja, não avança nem recua.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Só Jazz
NO AR Só Jazz
00:00 / 00:00
aaum aaumtv