Braga já reúne as condições para avançar para a nova fase de desconfinamento

Com 116 casos por cem mil habitantes, segundo o mais recente relatório, o concelho de Braga está em condições para a avançar para a próxima fase de desconfinamento.

Braga está nesta altura com 116 casos por cem mil habitantes o que significa que, caso consiga manter ou baixar este número até à próxima quinta-feira, avançará para a próxima fase de desconfinamento. A novidade foi adiantada à RUM pelo presidente da autarquia, Ricardo Rio, na tarde desta segunda-feira.

Contactado pela Universitária, o autarca revelou que “neste momento Braga está abaixo do limiar da passada semana com 116 casos por 100 mil habitantes”. 

“Se se mantiver esta tendência, pelo menos até quinta-feira, admito que poderemos finalmente acompanhar a esmagadora maioria do país na fase de desconfinamento que permite o alargamento do horário dos equipamentos culturais, da restauração, etc”, detalhou.

Já sobre os dados relativos à vacinação no concelho de Braga, 75 mil pessoas já estão com a vacinação completa e 25 mil receberam a primeira dose. Em Braga, segundo o autarca, a maioria da população tem aderido ao processo e “neste momento já estão a ser vacinadas pessoas acima dos 30 anos”. 

“É muito positivo porque vamos estreitando o leque de população que ainda não está em contacto com pelo menos uma dose de vacina”, sinalizou.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv