Iniciativa Liberal de Braga apresenta este sábado candidatura às autárquicas

João Cotrim Figueiredo vai estar presente na apresentação da candidatura da Iniciativa Liberal de Braga às eleições autárquicas. A sessão, que decorre este sábado, às 19h, no Museu D. Diogo de Sousa, também contará com a participação do secretário-geral Miguel Rangel, além da do deputado e presidente do partido.

Os liberais, que concorrem pela primeira vez a este sufrágio, surgem sem qualquer ligação a outra força política no concelho bracarense. Apesar de ter havido contactos com a coligação Juntos por Braga, a coordenadora geral do núcleo de Braga considera que os ideiais da Iniciativa Liberal poderiam ficar em causa se aceitasse integrar essa união partidária.

Em declarações à RUM, Olga Baptista explica que “não havia espaço” para as suas propostas, que iriam ser “abafadas”. “Achamos que temos ideias muito próprias e diferenciadoras para Braga e, de certa forma, ao coligarmo-nos, íamos perpetuar aquilo que são as políticas do antigamente”, defende.

A dirigente da comissão executiva, que foi cabeça de lista às eleições legislativas de 2019 no distrito de Braga, lembra também uma opção estratégica do partido aprovada pela convenção nacional. Olga Baptista destaca que, há dois anos, foram dadas orientações que “aconselhavam a Iniciativa Liberal a concorrer sozinha na autárquicas, com listas próprias”.

Ainda assim, o partido deu luz verde a coligações de direita na Covilhã, em Matosinhos e em Olhão. No caso de Braga, a coordenadora local enaltece que a auscultação aos membros da Iniciativa Liberal no concelho foi “muito importante” para tomar uma decisão definitiva, no sentido de não se juntar a nenhum partido.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv