“Não somos favoritos só porque vimos de uma vitória [contra o Benfica]”

O treinador do Gil Vicente recusa entrar em qualquer tipo de euforia depois do triunfo no Estádio da Luz. A formação barcelense recebe o FC Famalicão esta quinta-feira, às 17h, em partida da 28ª jornada da primeira liga de futebol.

Se o conjunto da casa vem de uma vitória diante do Benfica, o adversário perdeu na última ronda diante do Portimonense. Perante esse cenário, Ricardo Soares garante que a equipa “não se deixa iludir”. “Não somos favoritos só porque vimos de uma vitória [contra o Benfica] e eles de uma derrota”, afirma perentoriamente.

O objetivo do timoneiro gilista passa por “fazer um jogo que permita acrescentar pontos à caminhada” do clube na competição. Para isso terá de bater um conjunto que considera ter dado “um salto qualitativo” com a entrada de Ivo Vieira.

Antes da derrota na jornada anterior, o FC Famalicão atravessa uma série de quatro jogos sem perder, fruto de dois empates e de duas vitórias. Segundo Ricardo Soares, o conjunto famalicense, agora no 15º lugar, com 27 pontos, “melhorou a capacidade defensiva e as dinâmicas ofensivas”, assegurando que o Gil Vicente, 11º, com mais quatro, não será “surpreendido pela qualidade do adversário”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv