Continuidade de Paulo Oliveira no Eibar depende do futuro do clube na liga espanhola

O defesa-central natural de Vila Nova de Famalicão cumpre a quarta época consecutiva no emblema basco.

“No caso de permanecermos na liga, diria que seria uma decisão fácil de tomar por causa da continuidade. Se não acontecer, teremos de reunir”. É desta forma que Paulo Oliveira, jogador que termina contrato com o Eibar no final da época, perspetiva o futuro mais imediato.

A dez jornadas do fim do campeonato espanhol, o clube basco está em posição de descida, no 18º lugar, a dois pontos da zona de manutenção. Em entrevista ao programa RUM(O) Desportivo, emitido esta sexta-feira, o defesa-central de 29 anos revelou que existem “conversações bastante adiantadas com o clube” para uma eventual renovação. “Estão contentes com o meu trabalho e eu também estou confortável aqui”, refere.

No entanto e apesar de, neste momento, o foco ser os últimos dois meses da época, o internacional português não esconde que, se o Eibar não atingir o objetivo, a solução pode passar pela saída. Há quatro anos no país vizinho, sente que já conseguiu “apanhar as manhas do futebol espanhol” e, por isso, considera que manter-se nesse campeonato seria “talvez uma opção mais válida”.

Formado no FC Famalicão e no Vitória SC, Paulo Oliveira jogou durante quatro épocas e meia na primeira liga portuguesa, três no Sporting e o restante período no emblema vimaranense. Não está nos planos para já, mas o defesa-central não fecha a porta a um regresso ao futebol luso mais tarde. “É uma coisa que, se surgir, a seu tempo, e se for o mais adequado, pode acontecer. Há que avaliar o que pesa mais na altura”, complementa.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv