Mais de três mil famílias beneficiaram do RSI no distrito de Braga em Fevereiro

Segundo dados do Instituto da Segurança Social, Braga não segue a tendência nacional e vê o número de famílias a beneficiar deste apoio reduzir entre Janeiro e Fevereiro.

No distrito de Braga, segundo dados do Instituto da Segurança Social, em Fevereiro de 2021, 3120 famílias beneficiavam do Rendimento Social de Inserção (RSI). Comparativamente ao mês de Janeiro, e ao contrário da tendência nacional, denota-se um decréscimo de cinco famílias a beneficiar deste apoio.

No entanto, é inegável o impacto que a crise pandémica teve nas famílias do distrito. Em Janeiro de 2020, eram 3057 as famílias apoiadas pelo RSI. Em Maio, já com a pandemia instalada no país, o número subia para 3100. Um mês depois, em Julho, eram mais 104 as famílias a recorrer a este apoio social.

Até Dezembro, as variações não foram acentuadas, e o distrito fechava o ano com 3138 famílias a beneficiar do RSI.

O valor médio das prestações processadas por família, no distrito de Braga, em Fevereiro deste ano, rondava os 254 euros.

No país, só no espaço de um mês, entre Janeiro e Fevereiro, quase três mil pessoas passaram a receber esta ajuda do Estado. Os dados do Instituto de Segurança Social revelam que, nesta altura, Portugal já tem mais de 100 mil famílias apoiadas pelo RSI, sendo o Porto o distrito com maior número de beneficiários.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Leitura em dia às 09:45
00:00 / 00:00
aaum aaumtv