Museu D. Diogo de Sousa recebe 140 mil euros para obras de requalificação

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa em Braga, vai ser alvo de uma intervenção para conservação e valorização do seu edificado. O anuncio foi feito esta quinta-feira, através de comunicado, pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN).


A empreitada, no âmbito de uma Candidatura ao Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial, está orçada em 140.921,00 euros. O período de execução previsto é de 180 dias.


Os trabalhos irão versar sobre a reabilitação das coberturas em camarinha de cobre dos edifícios A, D e E do Museu e instalação de um sistema novo de proteção contradescargas atmosféricas, constituído por um para-raios ionizante.


Criado em 1918 e revitalizado em 1980, o Museu D. Diogo de Sousa é um museu de arqueologia, aberto ao público desde Junho de 2007 num edifício construído de raiz. O edifício do Museu foi projetado para a zona arqueológica mais significativa e melhor preservada da cidade de Braga.

As coleções do MDDS são fundamentalmente constituídas por espólio resultante da investigação arqueológica que tem vindo a ser realizada na região Norte, em especial na cidade de Braga. O seu acervo abrange um vasto período cronológico e cultural, compreendido entre o Paleolítico e a Idade Média.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv