Ministra sobre polémicas da vacinação: “Merecem o nosso repúdio”

Até às 13h desta segunda-feira cerca de 70 mil pessoas já tinham recebido as duas doses da vacina, estando completamente inoculadas, adiantou a ministra da Saúde em conferência de imprensa, num ponto de situação à vacinação contra a covid-19.

“Até às 13h de 1 de Fevereiro, eram cerca de 340 mil inoculações realizadas, cerca de 270 mil de primeiras doses e 70 mil de segundas doses. Recordar que estão nestes indivíduos que já foram inoculados profissionais de saúde, nas condições identificadas como grupos prioritários, estão também profissionais e residentes em estruturas residenciais para idosos e estruturas semelhantes, para pessoas com deficiências, estruturas das unidades de cuidados continuados e centros de diálise”, detalhou Marta Temido.

A ministra da Saúde diz ainda que começaram os contactos para agendar a vacinação de pessoas com 80 ou mais anos e de pessoas entre os 50 e os 79 anos com comorbilidades, num universo que envolve 900 mil pessoas. 

Marta Temido abordou ainda os alegados casos de vacinação indevida. “Quero dar nota que aquilo que foram circunstâncias de incumprimento de vacinação merecem o nosso repúdio mais veemente possível e, portanto, o Ministério da Saúde e todas as suas entidades estão empenhadas que esses casos não se voltem a repetir”, afirmou.



c/Público

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv