Empresa da Sonae Sierra vence concurso para concessionar Ala da Alimentação do Mercado de Braga

A Living Markets SA, pertencente à Sonae Sierra, subsidiária da Sonae SGPS, venceu o concurso público de concessão de exploração da ala da alimentação do mercado municipal de Braga, revelou à RUM a vereadora na Câmara bracarense, Olga Pereira.


A vereadora da Gestão e Conservação de Equipamentos Municipais informa que a Sonae Sierra “que faz a gestão do mercado do Bom Sucesso, no Porto” e empresa detentora da Living Markets SA , vai concessionar o espaço por 4.000 euros mensais – mil euros acima do valor base estabelecido no concurso – durante 25 anos.

Olga Pereira esclarece que a Living Markets SA venceu a concorrência de duas empresas: a MCO, que gere o mercado de Campo de Ourique, e que apresentou uma proposta no valor de 4.400 euros, e uma empresa pertencente ao grupo Érre, sediado em Braga, que apresentou um valor de 3.500 euros por mês.


A empresa vencedora, propriedade da Sonae Sierra, constituiu sociedade no dia 3 de novembro de 2020, conforme se pode consultar no portal do ministério da Justiça, ou seja, 27 dias antes da data final para a apresentação de propostas relativas ao concurso público.

O júri do concurso terá agora cinco dias para confirmar a decisão. Se os concorrentes não contestarem, a proposta seguirá para a reunião de executivo municipal de Braga do dia 22 de fevereiro. A partir daí, depois de aprovada a proposta de adjudicação, o concessionário tem 5 meses para iniciar a exploração, ou seja, a ala da restauração deve abrir, no máximo, em julho deste ano.

*Atualizado no dia 3 de fevereiro com correção sobre a empresa detentora da Living Markets SA, que é a Sonae Sierra, subsidiária da Sonae SGPS, e não a própria Sonae.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Blast!
NO AR Blast!
00:00 / 00:00
aaum aaumtv