“Temos de estar na plenitude das nossas capacidades para trazer pontos de Braga”

O treinador do Gil Vicente refere que a equipa tem de “jogar no limite” para conseguir um bom resultado em Braga. A partida a contar para 15ª jornada da primeira liga está marcada para esta terça-feira, às 19h45.
Para Ricardo Soares, o SC Braga, quinto classificado, com 28 pontos, é “uma das grandes equipas do campeonato e melhor organizadas, com um modelo de jogo bem vincado”. De qualquer forma, o técnico gilista garante que a sua equipa tem “o objetivo claro de vencer. “Temos de estar na plenitude das nossas capacidades para trazer pontos de Braga”, acrescenta.
No espaço de uma semana, o Gil Vicente, 14º, com 13, vai ter três partidas: depois do dérbi minhoto, recebe o FC Porto para a Taça de Portugal e o Paços de Ferreira para o campeonato. Olhando para a “exigência” deste ciclo competitivo, Ricardo Soares destaca a importância de contar com “um plantel no qual todos os jogadores estejam preparados para jogar e não só 11, 12 ou 13”.
“Precisamos de ser inteligentes para termos os jogadores a 100 por cento. Vou sempre lançar para jogo os atletas que estiverem melhor preparados”, refere, não descartando a possibilidade de o clube voltar a ir ao mercado, mesmo depois da contratação de Pedrinho.
