Ventura coloca lugar à disposição

"É uma noite histórica em que a direita se reconfigurou", afirma André Ventura.

No seu discurso de reação aos resultados das eleições presidenciais, André Ventura começou por felicitar Marcelo Rbelo de Sousa pela reeleição como Presidente da República, e desejar que faça um segundo mandato com “dignidade” e que “marque uma rotura em relação àquilo que foi o seu primeiro mandato”.

Sobre a liderança do partido, que disse que deixava caso Ana Gomes ficasse em segundo lugar, anunciou que vai “devolver a palavra” aos militantes.

Para o candidato do Chega esta foi uma “noite histórica”, visto que “pela primeira vez um partido declaradamente antissistema rompeu o espetro da direita tradicional”. André Ventura foi mais longe e declarou que o seu partido “esmagou a extrema-esquerda em Portugal”.

André Ventura frisou que a sua candidatura “teve mais votos do que PCP de João Ferreira, Bloco de Esquerda de Marisa Matias e Iniciativa Liberal de Tiago Mayan, todos juntos”.

Com 496.653 votos dos portugueses (11,9%), André Ventura afirmou, na fase final do seu discurso, que “não haverá Governo de direita em Portugal sem o Chega”.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv