TSD de Braga apoiam Marcelo mas pedem mais exigência na relação com o Governo

Os Trabalhadores Social Democratas de Braga consideram que o Presidente da República deveria ter-se “afirmado mais” perante o Governo no seu mandato. Ainda assim, garantem que apoiam a recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa.

Para o líder distrital da estrutura ligada ao PSD, faltou ao chefe de Estado ser “mais exigente em matérias que o Governo falhou redondamente”. Afonso Henrique Cardoso dá os exemplos da morte do cidadão ucraniano à guarda do Estado e da gestão da pandemia, criticando a acção dos ministérios da Administração Interna e da Saúde, respectivamente.

Apesar de dar um sinal menos à postura de Marcelo Rebelo de Sousa nessas áreas, o presidente dos TSD de Braga defende que o actual chefe de Estado tem sido “um equilibrador e um conciliador que tem dado estabilidade ao país”. “Temos pena é que isso não seja totalmente aproveitado pelo partido que está no Governo e por aqueles que o apoiam”, lamenta.


Depois de o PSD e do secretariado nacional do TSD terem declarado apoio a Marcelo Rebelo de Sousa, a estrutura distrital segue as mesmas pisadas. Atendendo ao leque de candidatos, Afonso Henrique Cardoso fala num “processo natural”, em que só poderia ser diferente “caso houve mais do que um militante do partido a concorrer às eleições presidenciais”. “Aí pesaria aquele que estivesse em melhor posição”, acrescenta.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv