Paulo Reis Mourão apresenta obra que alerta para problemas das regiões

Paulo Reis Mourão apresentou esta quinta-feira a obra “A economia do esquecimento: rasgando o estreito de Magalhães. O docente da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UMinho) refere que o livro publicado pela UMinho Editora “é uma lição para hoje e para o amanhã”.


Em entrevista à RUM, o docente e investigador explica que a obra “é um ensaio de economia, com uma leitura que toca a diversidade de públicos, para lá dos públicos académicos”. 

“O livro foca o conjunto de regiões do país que pouco a pouco vão ficando esquecidas”, explica, sustentando que toca “problemas mais profundos”. “É um alerta, uma reflexão que se impõe face aos esquecimentos que temos”, nota.

Um ensaio de economia, um livro de “leitura fácil” que toca diferentes públicos. A obra publicada pela UMinho Editora e da autoria de Paulo Reis Mourão foi apresentada na tarde desta quinta-feira, via Zoom

A obra conta ainda com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Norte. A apresentação contou com a presença de José António Cadima Ribeiro, professor da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv