Tribunal Arbitral de Consumo de Braga com taxa de resolução de processos de 95%

A nível nacional, o valor de processos resolvidos é de 82%.

O CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo de Braga tem a maior taxa de resolução de processos a nível nacional. Dos 803 processos registados pela instituição no 1º semestre, 95% foram concluídos através de mediação ou julgamento. A nível nacional, esse valor cifra-se nos 82%.

Os números foram avançados pelo diretor-executivo do CIAB, Fernando Viana, à margem da sessão de assinatura do protocolo de parceria com a Associação de Estudantes de Direito da UMinho. Esta parceria proporciona aos alunos a possibilidade de realizarem estágios curriculares e profissionais neste tribunal.


Altino Bessa, presidente da administração, espera uma aproximação da instituição ao curso. “É importante esta ligação com um curso que versa tanto sobre a própria actividade do CIAB”.

Por seu turno, o presidente da Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho destaca como objetivo “aproximar as diferentes instituições e a universidade”. André Teixeira acrescenta ainda a importância de “os alunos terem a possibilidade de contactar com outras vertentes da área do Direito, para além da advocacia”. 



*Escrito por Paulo Gabriel Souto

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv