Pagamento de 298,5 milhões do Apoiar.pt podem seguir já na próxima semana

Mais de 30 mil empresas já apresentaram candidatura ao programa de apoio Apoiar.pt num valor próximo dos 298,5 milhões de euros.
A informação foi avançada nesta quinta-feira pelo ministro da Economia, depois de uma reunião com a Confederação do Comércio e Serviços.
“Houve, até ao final de hoje 30.288 candidaturas de empresas que solicitaram um apoio a fundo perdido e vão receber 298,487 milhões de euros, com o Governo a esperar “poder começar a pagar no final da próxima semana, início da outra”.. Destes mais de 100 milhões são de empresas da restauração”, detalhou Pedro Siza Vieira, na conferência de imprensa, apontando a “adesão muito significativa”.
O ministro da Economia insistiu que o Governo tem falado com todos os representantes dos empresários e tem apresentado medidas que incluem sugestões das confederações empresariais, quando questionado sobre a greve de fome de empresários em frente ao parlamento.
Pedro Siza Vieira deu o exemplo do programa Apoiar.pt que tem uma verba de “750 milhões de euros a fundo perdido para as empresas do comércio não alimentar, restauração, cultura e outros que são mais impactados por esta depressão da procura”, indicou o ministro, atualizando os dados da adesão a este instrumento.
