Eleições AAUM. Votaram 1025 estudantes até ao meio-dia

(Em actualização)
Até às 12h00 desta quarta-feira tinham votado 1.025 estudantes da Universidade do Minho nas eleições para os órgãos sociais da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Segundo dados disponibilizados à RUM pela Comissão Eleitoral, até muito perto do meio-dia tinham sido depositados 1.025 votos para a Direcção. Até à mesma hora, no ano transacto, tinham votado 848 estudantes.
Já para a Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA) registam-se 785 votos e 789 para o Conselho Fiscal e Jurisdicional. Confirma-se assim a disparidade entre os três órgãos, com destaque para a Direcção.
Em declarações à RUM, Ivo Marques, presidente da comissão eleitoral sustenta que o facto de o voto ser realizado através de um telemóvel ou de um computador “a votação poderá ser constante”, ainda que considere prematuro falar já numa eventual diminuição da abstenção face a anos anteriores. “Este ano não há impacto das urnas que confirmam mais deslocações nos horários de entrada na Universidade do Minho. Por isso, parece-me positivo este número”, explica.
Na primeira hora da manhã foi registado “um problema com a autenticação por SMS” que entretanto “está resolvido”, acrescentou.
