Vitória Solidário veste a camisola pela CERCIGUI, APCG e Casa da Criança

O Vitória Sport Clube vai literalmente vestir a camisola por uma causa solidária. Nos próximos três jogos da Liga, frente ao Tondela, Portimonense e Santa Clara, os jogadores vitorianos vão entrar em campo com camisolas onde serão visíveis os nomes da CERCIGUI (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães), a Associação Paralisia Cerebral de Guimarães e a Casa da Criança, três instituições de âmbito social de Guimarães.
As camisolas serão, posteriormente, oferecidas às instituições, que poderão leiloá-las de forma a garantir verbas para financiarem as suas actividades.
A iniciativa Vitória Solidário foi apresentada esta quarta-feira.
O presidente do clube, Miguel Pinto Lisboa, explicou que o que o Vitória pretende é “contribuiur para o atenuar de algumas dificuldades que possam existir, num momento em que há maiores dificuldades”. Para Pinto Lisboa, são importantes “iniciativas que aproximam ainda mais o Vitória dos adeptos e da população vimarenense em geral”.
“Apoiamos algumas instituições de Guimaraes que nos contactaram e queremos com a homenagem a estas instituições homenagear todas as intiuiçoes vimaranenses”, referiu ainda o presidente.
Assim, nos próximos três encontros da primeira Liga, a camisola dos vitorianos terá um peso acrescido, o da solidariedade.
“Estamos sempre disponíveis para tomar medidas pontuais em situações pontuais. Não queremos que nenhum associado deixe de ter alguma relação com o Vitória por alguma dificuldade momentânea da sua vida. Se isso for transversal, teremos um programa mais alargado, se for pontual tomaremos as medidas necessárias”, finalizou Miguel Pinto Lisboa.
