Paulinho acredita que o SCB “vai ter mais jogadores na selecção”

Paulinho acredita que será cada vez mais natural ver jogadores do Sporting Clube de Braga nas convocatórias da selecção nacional.
O jovem, que se estreou na semana passada com a camisola das quinasme que até bisou no primeiro jogo ao serviço de Portugal confessa que realizou um sonho, mas o foco é trabalhar para voltar a merecer um lugar nos convocados de Fernando Santos.
Na noite de ontem, em declarações ao ‘jogo a jogo’, da NEXT, Paulinho manifestou confiança na qualidade do plantel arsenalista. “O Braga consegue ter jogadores com qualidade para estar na selecção já de há algum tempo atrás e isso começa a ser uma certeza. Não tenho dúvidas de que vamos ter muitos jogadores a representar a selecção”, disse.
O atleta, que lamenta a ausência de público nos jogos, acredita que os adeptos do Sporting de Braga ficaram “felizes” pela sua presença na selecção.
Sobre a experiência pessoal, o jogador confessa que concretizou um sonho, mas admite que estar em tantas frentes é também positivo para não perder o foco nos objectivos pessoais e colectivos. “Sinto-me mais feliz, mais concretizado, mas também com mais responsabilidade e mais motivação para fazermos uma grande época. Foram duas semanas brilhantes e o bom do futebol é isto: acabamos por viver e saborear o momento, mas por pouco tempo, o que acaba por ser bom porque não nos tira os pés do chão nem o foco”, confessa.
O atleta do SCB falou também do espírito da selecção e da forma como foi recebido por todos, incluindo Cristiano Ronaldo. “É um grupo muito parecido com o grupo que temos no Braga, um grupo jovem e ambicioso. Receberam-me muito bem, toda a gente, inclusivamente o Cristiano e acho que foi isso que também me ajudou a sentir tão bem nos jogos e naquela semana”, revela.
Já a pensar na convocatória de 2021, Paulinho confessa que vai trabalhar para ser chamado em Março pelo seleccionador Fernando Santos.
