“Se estivermos a disputar a fase final, não enjeitaremos a possibilidade de subir”

“Seria um resultado extraordinário”, mas não é esse o principal objectivo. Em entrevista à Universitária, no programa RUM(O) Desportivo, emitido esta sexta-feira, o treinador do Berço SC lembra que “ainda há muitos jogos por disputar”, mostrando-se, ainda assim, satisfeito pelo percurso desenvolvido pelo clube no início desta época.
Ao cabo de quatro jornadas disputadas, o emblema vimaranense lidera a série B do Campeonato de Portugal, fruto de vitórias diante de AD Camacha (0-3), AR São Martinho (3-2), Pevidém SC (0-3) e AD Fafe (0-1). Manuel Machado, que leva um registo 100% vitorioso na competição, considera que esta série positiva é resultado de “um bom planeamento da época” e “abre boas perspectivas” para o resto da prova.
No entanto, apesar de a equipa de Guimarães estar em posição de apuramento para a fase de subida aos campeonatos profissonais, o técnico de 64 anos destaca que a meta é colocar a equipa na terceira liga, que será criada na próxima época. Para isso necessita de ficar entre o 2º e o 5º posto na fase regular e depois classificar-se no primeiro ou segundo lugar na etapa seguinte.
O técnico que já esteve 12 épocas completas no principal escalão do futebol português alerta para o facto de haver “um quadro de clubes que tem já um suporte, logístico e financeiro que o Berço não tem”, até porque o clube, fundado em 2016, compete apenas pela segunda época nas provas nacionais.
“É preciso dar um passo de cada vez, mas, se nos mantivermos em primeiro e, com isso, disputar a fase final, não enjeitaremos a possibilidade de subir”, acrescenta.
