Braga com 704 casos activos e 1700 pessoas em vigilância

O presidente do município de Braga é um dos bracarenses em vigilância depois de ter contactado directamente com um infectado. Testou negativo, mas mantém-se a cumprir os dias de isolamento.

(Em actualização)

O concelho de Braga tem nesta altura 704 casos activos de covid 19 e 1700 pessoas em vigilância activa.

Desde o início da pandemia e até ao dia de ontem, Braga registava, no total, 2.987 casos e 75 vítimas mortais.

Nesta altura, Ricardo Rio é um dos 1700 cidadãos do concelho em vigilância activa, depois do contacto directo com uma pessoa infectada.

A Câmara Municipal de Braga tem registado, em média, dois a três casos por semana de covid-19. Segundo o presidente da autarquia, que está em isolamento profiláctico depois de um contacto directo com um infectado, entre os trabalhadores municipais a situação mantém-se “controlada”.


“Temos tido uma ou outra ocorrência, há obviamente vários contactos em isolamento, mas casos de positivos não tem havido muitos”, respondeu quando questionado sobre a situação actual nos serviços municipais.


No que respeita às escolas do concelho, “há várias turmas em isolamento em quase uma dezena de equipamentos escolares”, correspondendo a casos de “alunos, funcionários e professores”.

Entretanto, a reunião de executivo municipal agendada para a manhã desta terça-feira não decorrerá presencialmente, ao contrário das mais recentes, regressando ao formato digital por força da circunstância actual do próprio presidente.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv