Reitor suspende actividade lectiva presencial para 3ºano de Teatro

O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, decidiu declarar a suspensão da actividade lectiva presencial para os alunos do terceiro ano da licenciatura em Teatro. A informação foi avançada à RUM, esta segunda-feira, à margem da cerimónia de entrega das 144 bolsas de estudo por mérito escolar que decorreram no Salão Medieval do Largo do Paço, em Braga.


A decisão surgiu da recomendação da Comissão de Elaboração e Gestão do Plano de Contingência Interno COVID-19, devido ao aumento do número de casos de infeção pelo novo coronavírus nesta licenciatura. Assim sendo, os alunos do terceiro ano da licenciatura em Teatro da UMinho vão regressar a um regime totalmente digital.

O reitor da academia minhota, Rui Vieira de Castro, irá falar à comunidade académica na próxima sexta-feira. Nos próximos dias também será apresentado um formulário online para que os membros da comunidade académica com teste positivo ao novo coronavírus possam alertar sobre o seu estado, sendo que está garantido o anonimato em todo o processo. Recorde-se que entre os dias 2 e 25 de Outubro, a UMinho registou 80 casos de covid-19.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Volta ao Mundo em 180 Discos
NO AR Volta ao Mundo em 180 Discos
00:00 / 00:00
aaum aaumtv