Regresso do público. Sócios do SC Braga fazem fila para garantir bilhete

Os sócios do SC Braga fazem fila para garantir bilhete para o jogo frente aos gregos do AEK Atenas, que terá direito a 15% da lotação total do Estádio Municipal. Às 15 horas desta segunda-feira, quando a venda de ingressos começou, a chuva não demoveu a presença de mais de uma centena de adeptos nas imediações da loja do clube situada na Avenida da Liberdade.


“Estou ansioso para ir ver o jogo”. Manuel Ferreira foi um dos primeiros aficionados do emblema bracarense a garantir lugar na partida a contar para a primeira jornada do grupo G da Liga Europa. O adepto não esconde que “existe sempre um grande receio” tendo em conta a situação sanitária actual, mas confia que “toda a gente vai fazer os possíveis para se manter em segurança”.


Sócio há 67 anos do SC Braga, Joaquim Costa nunca esteve impedido de ver as partidas in loco. Agora, voltando a ter possibilidade de apoiar a equipa mais de perto, pretende ir para “dar força aos jogadores”. “Sem a nossa presença, parece que os jogadores ficam mais moles”.


A lotação permitida é de 15% da capacidade total do recinto, ou seja, podem estar 4.500 espectadores no Estádio Municipal de Braga. Para Manuela Gomes, “quem gosta de futebol, quer ir ao jogo, nem que sejam só mil pessoas”. “Vamos devagarinho. 4.500 adeptos agora, depois, se calhar, vão ser 5.500 e por aí em diante”.


Joana Santos costuma ir a todos os jogos do SC Braga em casa. Por isso, confessa quem tem sido “complicado lidar” com a ausência de público. Independentemente de considerar ou não uma decisão extemporânea, refere que “mais vale agora do que mais tarde ou do que nunca”.


Em sete meses, esta é a primeira partida do SC Braga com adeptos nas bancadas. A última vez foi no dia 6 de Março, numa recepção vitoriosa ao Portimonense (3-1) que marcou a estreia de Custódio Castro como treinador. “Senti mudanças na minha vida logo no primeiro jogo sem adeptos”, lembra Tiago Lopes. O jovem adepto explica que “marcar presença no estádio é como estar em casa”.


Os bilhetes, que estão a ser vendidos no estádio e nas lojas do clube, são exclusivos para sócios que possuíram lugar anual na última época e que tenham as quotas actualizadas.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Alumni pelo Mundo às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv