Programa Alimentar Mundial vence Nobel da Paz

Prémio atribuído ao Programa Alimentar Mundial pelos seus esforços para "combater a fome e por actuar como uma força efectiva para prevenir o uso da fome como arma de guerra e de conflito".

O Prémio Nobel da Paz de 2020 foi atribuído, esta sexta-feira, ao Programa Alimentar Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU).

O anúncio foi feito em Oslo pela presidente do Comité Nobel Norueguês, Berit Reiss-Andersen, que justificou a atribuição do prémio ao Programa Alimentar Mundial pelos seus esforços para “combater a fome, a sua contribuição para melhorar as condições para a paz em áreas afectadas por conflitos e por atuar como uma força efectiva para prevenir o uso da fome como arma de guerra e de conflito”.

O vencedor do Nobel da Paz vai receber um prémio monetário no valor de dez milhões de coroas suecas (perto de um milhão de euros), além de um diploma e uma medalha.

A cerimónia de entrega do prémio acontece a 10 de dezembro, em Oslo, na Noruega, e contará com a presença de apenas cerca de 100 convidados.

*TSF

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv