Guimarães assina declaração que pretende reduzir emissões de carbono

Declaração Europeia das Cidades Circulares contribuirá para criar uma sociedade eficiente em termos de recursos com baixo teor de emissões de carbono e socialmente responsável.  

O município de Guimarães assinou a declaração Europeia das Cidades Circulares, documento que vai contribuir para a redução das emissões de carbono.

Em comunicado, o município dá eco às declarações da vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, que considera a assinatura da declaração como um reforço da cidade na criação “de oportunidades para novas sinergias que contribuam para encarar os novos desafios”.

O município informa ainda que “Guimarães tem já em execução, desde 2016, um plano estratégico para a Economia Circular (G4CE – Guimarães For Circular Economy) que tem sido alvo de reconhecimento nacional e internacional por contribuir para uma gestão eficiente de recursos, com o envolvimento dos cidadãos”.

A par de Guimarães, assinaram a declaração as cidades de Gent, Praga, Copenhaga, Helsínquia, Budapeste, Florença, Oslo, Liubliana e Malmo.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Fica para Semente às 12:35
00:00 / 00:00
aaum aaumtv