“O Leicester é o favorito e as outras três equipas partem em igualdade”

Carlos Carvalhal considera que o grupo que calhou ao Sporting de Braga na Liga Europa é equilibrado. O treinador dos arsenalistas reagiu ao sorteio ao início da tarde desta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão ao desafio frente ao CD Tondela, a contar para a terceira jornada da primeira liga.
O Leicester City é “o favorito a ficar em primeiro lugar” no grupo G, no entender do técnico de 54 anos. “O Leicester ganhou recentemente por cinco golos (5-2) ao Manchester City, tem uma equipa muito boa e com muito potencial”, justifica.
Quanto às restantes equipas – SC Braga, AEK Atenas e Zorya, Carlos Carvalhal considera que vão “disputar o apuramento em igualdade de circunstâncias”. “O AEK tem uma boa equipa e na Grécia luta pelo título, enquanto as formações da Ucrânia são sempre complicadas”, comenta, lembrando que o SC Braga foi eliminado pelo Zorya na 3ª pré-eliminatória da competição há duas épocas.
Perspectivando as partidas, o treinador bracarense garante que os arsenalistas vão “discutir todos os jogos para vencer”, com a ambição “chegar o mais longe possível” na prova.
A vontade de conquistar a primeira vitória e que chegue ao fim o mercado de transferências
Antes da primeira jornada da Liga Europa, marcada para 22 de Outubro, o SC Braga tem dois jogos do campeonato pela frente, o primeiro já este sábado, às 21 horas, frente ao CD Tondela, no Estádio João Cardoso. Referindo que o adversário “joga bem e apresenta um futebol elaborado”, Carlos Carvalhal mostra-se, ainda assim, confiante na conquista da primeira vitória na competição, após as derrotas perante FC Porto e ao Santa Clara.
“Temos consciência do que fizemos e do que podemos fazer. É assim que vamos encarar o jogo, olhando para as coisas boas que fizemos no passado e tentar melhorar alguns aspectos para conseguir os três pontos”, afirma.
O timoneiro arsenalista garante que estão identificadas “as razões para a equipa ainda não ter ganho”, como a ineficácia ofensiva, e que isso “pode ser o ponto de partida para se melhorar”. “Estaria preocupado se a equipa não jogasse e se não criasse oportunidades”, complementa.
O mercado de transferências fecha na terça-feira. Carlos Carvalhal assume que o clube está “preparado para todos os cenários” e que é um assunto que lhe “tem tirado o sono”. Se houver saídas, o técnico arsenalista explica que a prioridade é “colmatá-las dentro de portas”.
“Temos dois jogadores por posição e sempre que há lesões avançam jogadores dos bês ou dos sub-23. O Rodrigo Gomes esteve a trabalhar connosco, tem um elevado potencial e acreditamos nele. Possivelmente estará envolvido na convocatória para amanhã. Só se não for possível é que vamos contratar fora”.
