Paulo Cunha apoia e subscreve nome de António Cunha para a CCDR-N

Autarca de Famalicão e presidente da Distrital do PSD considera António Cunha uma pessoa consensual e com todas as características necessárias para assumir a função.

Paulo Cunha, autarca de Famalicão é mais um dos apoiantes e subscritores da candidatura de António Cunha à presidência da CCDR-N.

Depois dos autarcas de Braga e Guimarães terem manifestado hoje o seu apoio público, contactado pela RUM, também o presidente do município de Famalicão já reagiu ao anúncio do nome de António Cunha para o cargo, tecendo rasgados elogios às qualidades de António Cunha para assumir a função. “Num contexto de adversidades e de más notícias que vão caracterizando o nosso dia-a-dia é muito reconfortante saber da disponibilidade do professor António Cunha para liderar um projecto a Norte, sabendo como eu sei o quanto é necessário que esse alguém seja da competência e com o percurso que o Professor António Cunha teve, não só na UMinho, mas em todas as outras tarefas”, começou por dizer. O autarca de Famalicão afirma que enquanto autarca e enquanto cidadão está confiante no “sucesso e bom exercício do seu cargo”.

Paulo Cunha espera que a região norte,”uma das mais pobres da Europa”,como fez questão de salientar, possa recuperar distância com as qualidades de António Cunha.

O autarca de Famalicão, que é também presidente da federação distrital de Braga do PSD, partido com mais câmaras no distrito, assume que se trata de um nome “muito consensual”. “O Professor António Cunha é conhecido e com créditos firmados, o que para nós autarcas nos dá garantias. Nós queremos pessoas à frente das instituições que nos permitam ambicionar resultados como os que António Cunha conseguiu para a Universidade do Minho”, acrescentou.

Paulo Cunha é o terceiro autarca do distrito a anunciar publicamente o seu apoio à candidatura de António Cunha

à presidência da CCDR-N esta segunda feira. 

O bracarense reúne um amplo consenso. Os autarcas de Braga e Guimarães também já manifestaram o seu apoio público. De resto, o antigo reitor da UMinho remete mais declarações sobre a sua candidatura para a próxima quarta-feira, data em que será formalizada.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv