Médias na 2.ª fase dos exames nacionais mais baixas em quase todas as disciplinas

As médias dos exames nacionais da 2.ª fase foram mais baixas em relação à 1ª fase em todas as disciplinas, com apenas uma exceção, segundo dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com os dados do Júri Nacional de Exames, hoje divulgados pelo Ministério da Educação, as notas médias nos exames do 12.º ano desceram na 2.ª fase, com algumas disciplinas a registarem uma diferença superior a três valores.

O exame de Economia A foi o único, numa lista de 23, a apresentar resultados superiores, com uma média de 12,9 valores, mais 0,3 do que na 1ª fase.

Este ano, a 2.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário contou com uma muito menor afluência, em comparação com o ano anterior, tendo-se realizado 41.637 exames (em 2019 foram mais de 100 mil).

A reduzido número de alunos a repetir os exames poderá estar relacionado com os resultados conseguidos na 1.ª fase, em que as médias aumentaram em quase todas as disciplinas e, em alguns casos, em mais de três valores.

As provas de Português e Matemática foram as mais realizadas nesta 2.ª fase e registaram, respetivamente, uma classificação média de 10,6 valores (menos 1,4) e 12 valores (menos 1,3).

c/ Lusa

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv