“Quebras nas empresas não são tão significativas quanto se podia antecipar”

O Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, diz que os dados da recuperação económica na região “têm sido relativamente positivos” apesar da pandemia da Covid-19. O autarca esteve esta segunda-feira reunido com os empresários do concelho para informar o sector sobre a situação epidemiológica actual no concelho, tendo aproveitado o encontro para perceber qual o panorama relativamente à retoma da economia.
À RUM, Ricardo Rio revela que “existem vários projectos e investimentos em desenvolvimento”, destacando que “a resposta da procura, ainda que abaixo do histórico, tem tido quebras não tão significativas quanto se poderia antecipar”.
O autarca, que acumula o cargo de administrador da InvestBraga – agência municipal que promove o desenvolvimento económico da região – , assinala a colaboração entre empresas dos mesmos sectores de actividade quanto às medidas de segurança e higiene implementadas internamente. “É positivo verificar que empresas teoricamente concorrentes partilham formas de reorganizarem os seus serviços, de forma a minorarem os riscos que a pandemia vai acarretando”.
As medidas reveladas por uma parte do sector empresarial bracarense estão a ser recolhidas pelo município e serão depois tornadas públicas de modo a apoiar outros empresários do concelho.
