“Recorde de candidaturas ao Superior mostra que estudar é um esforço que compensa”

O ministro do Ensino Superior considera o aumento de candidatos ao Ensino Superior uma boa notícia. São mais onze mil candidatos do que no ano passado. Mais de 62 mil estudantes candidataram-se à 1ª fase do Ensino Superior.
Manuel Heitor, em declarações à Antena 1, admite que as circunstâncias da pandemia ajudaram a este recorde de candidaturas.
“É um facto inédito, é o maior número dos últimos 25 anos, é um crescimento particularmente importante face ao ano passado, mas é um facto bom porque os jovens e as famílias têm confiança no Ensino Superior e cada vez mais há a consciência que estudar é um esforço, mas é um esforço que compensa e que efectivamente as qualificações superiores são um caminho para a empregabilidade e para a vida activa”, justifica.
Manuel Heitor finaliza referindo que “é um excelente resultado Portugal conseguir o maior número de sempre de candidatos no Ensino Superior”.
Para o regresso do ano letivo o ministro do Ensino Superior diz que o objetivo é ter as universidades abertas com ensino presencial mas isso implica que todos cumpram as regras da Direção-Geral de Saúde.
Os resultados da 1ª fase de candidaturas serão conhecidos a 28 de Setembro.
Antena 1
