Eduardo Fernandes recandidata-se à JSD de Guimarães com foco nas autárquicas

Eduardo Fernandes é recandidato à presidência da JSD de Guimarães. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo actual líder da concelhia, que é, para já, o único candidato conhecido às eleições marcadas para o dia 8 de Agosto.

À RUM, o social-democrata revela que avança para a recandidatura “numa altura em que a estrutura autárquica do PSD se prepara para um novo mandato autárquico”. Eduardo Fernandes recorda que, ao longo dos últimos dois anos, a estrutura da qual é presidente apresentou “propostas diferentes do modelo actual, em que a juventude tem um papel central de participação activa”.

Além das autárquicas, o responsável aponta o emprego como uma das prioridades do seu mandato, caso seja reeleito. “O emprego é a variável mais importante e queremos atrair mais investimento, criar mais postos de trabalho, porque Guimarães tem perdido investimento atrás de investimento”, sublinha.

Cultura e ambiente, duas das bandeiras do líder da JSD nacional, não são prioridades para Guimarães

Eleito no último domingo, Alexandre Poço, o agora líder da JSD nacional, afirmou, em declarações ao Público, que pretende trazer para a agenda temas que, tradicionalmente, são mais associados à esquerda, como o ambiente e a cultura. Para Eduardo Fernandes, as duas áreas “não são problemas que preocupam os portugueses”.

“Economia, habitação ou transportes são temas mais preocupantes. É preciso também pensar no ambiente e na cultura mas neste mandato é fundamental perceber quais os problemas das pessoas”, conclui.

*Escrito por Tiago Barquinha Gonçalves e Pedro Manuel Magalhães

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv