Veículos eléctricos. Startup cria ferramenta que facilita uso do posto de carregamento

A We Can Charge desenhou um mecanismo que permite rentabilizar os postos de carregamento para veículos eléctricos. O projecto base, criado em 2018 pela startup que está englobada na Startup Braga, foi agora optimizado com uma ferramenta que tem como propósito facilitar o processo de pagamento.
Até ao momento, a aplicação, que se destina a espaços privados como hotéis, parques de estacionamento ou restaurantes, “não pemitia o pagamento integrado”, ou seja, o processo era feito através do contacto in loco entre o detentor do veículo e o dono do posto.
Agora, de acordo com Ricardo Carvalho, fundador do projecto, é possível uma maior interactividade, com o pagamento a ser feito de forma directa na aplicação, à imagem do que acontece com as plataformas electrónicas de passageiros. “O processo passa a ser automatizado, sem necessidade de interlocutores”, refere.
A We Can Charge conta com 71 postos de carregamento, distribuídos por todo o país, sendo possível consultar a rede através da aplicação disponível para Android e iOS. Ricardo Carvalho destaca que este projecto pretende dar “a possibilidade a qualquer pessoa ou empresa de investir na mobilidade eléctrica e de rentabilizar economicamente um posto de carga que já tenha ou que queira adquirir”.
