Cruz Vermelha lança campanha para fazer face ao aumento de procura de ajudas

A Cruz de Vermelha de Braga está a promover uma nova campanha de angariação de alimentos e produtos de higiene pessoal destinada aos mais carenciados do concelho. 


A iniciativa, promovida em parceria com a Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho (ARCUM) e Junta de Freguesia de São Victor, terá lugar junto ao Pingo Doce do Braga Parque, sendo solicitado aos cidadãos que depositem os produtos num contentor devidamente identificado. Por força das circunstâncias, não haverá a presença de voluntários no local mas antes será colocado um vídeo com mensagens de apelo à contribuição.


À RUM, David Rodrigues, adjunto-executivo da Cruz Vermelha de Braga, explica que os destinatários da campanha são as 47 pessoas que se encontram actualmente no Centro de Acolhimento da Cruz Vermelha mas também famílias carenciadas do concelho.


“Além dos sem-abrigo, apoiamos casos pontuais de algumas famílias que atravessam situações vulneráveis, como pessoas que perderam o emprego e que não têm direito ao subsídio de desemprego este mês. São apoios que não são diários ou semanais e que se destinam apenas a suprir necessidades de bens de primeira necessidade num momento muito pontual”, esclarece.


O responsável admite que, durante a pandemia, o número de pedidos à Cruz Vermelha aumentou, apontando uma ajuda a mais 50 famílias, revelando uma diminuição do número de doações. “Não pudemos fazer as campanhas habituais na altura da Primavera e tivemos uma redução clara, face ao histórico, de entrada de bens no nosso armazém. Alguns deles, escassearam”, reconhece.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv