D. Afonso Henriques pode receber oitavos da Liga dos Campeões

É oficial, Lisboa vai voltar a ser o palco da fase final da Liga dos Campeões, sendo que existe a possibilidade de as cidades de Guimarães e Porto receberem as partidas em falta dos oitavos de final da prova milionária. A informação foi avançada, esta tarde, pelo secretário-geral da UEFA, Giorgio Marchetti.


“Torneio em Lisboa, com quartos-de-final, meias-finais e final com eliminatória a um jogo, apenas em Lisboa, entre os dias 12 e 23 de Agosto”, confirma o responsável.

Recorde-se que Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Atalanta e Leipzig já estão apurados para os quartos de final. Quanto aos jogos em falta nos oitavos de final (segunda mão), a UEFA garante que estão aprovados os estádios do Dragão e o Estádio D. Afonso Henriques como alternativas às casas de Bayern, Barcelona, Manchester City e Juventus. Tudo irá depender da evolução da pandemia de Covid-19 nos respectivos países.

Em busca de uma vaga nos quartos de final estão Chelsea ou Bayern (os alemães venceram 0-3 na primeira-mão), Napoles ou Barcelona (1-1 na primeira mão, com Nélson Semedo no Barcelona e Mário Rui nos italianos), Lyon ou Juventus (1-0 para os franceses no primeiro jogo, no duelo das equipas de Anthony Lopes e Cristiano Ronaldo) e Real Madrid ou Manchester City (vantagem de 1-2 para os ingleses de Bernardo Silva).

Na comunicação, o secretário-geral da UEFA, indicou ainda que os palcos previstos para as finais avançam todos um ano, devido ao facto de Istambul, que deveria receber este ano a final da ‘Champions’, ter sido cancelada.

Assim, a cidade turca acolherá a final de 2020/21, no Estádio Olímpico Atatürk, São Petersburgo receberá a decisão em 2022, Munique em 2023 e Wembley (Londres) em 2024.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv