André Coelho Lima não se recandidata à CMG em 2021

André Coelho Lima não vai ser candidato às autárquicas de 2021 em Guimarães. A confirmação foi dada pelo social democrata em entrevista ao Mais Guimarães, na noite desta segunda-feira. Uma comunicação que já era expectável depois da saída da presidência da comissão política concelhia do PSD e do lugar assumido recentemente de deputado na Assembleia da República.
Depois de duas derrotas consecutivas enquanto candidato da coligação Juntos por Guimarães às autárquicas, André Coelho Lima confirma que está fora da corrida e que a decisão está tomada desde 2017, na noite em que perdeu as eleições para o Partido Socialista.
André Coelho Lima assume que conseguiu atingir um dos objectivos nos últimos oito anos: colocar o PSD como um partido que pode ser alternativa na Câmara Municipal de Guimarães.
“O meu serviço ao partido era este, colocar o PSD como alternativa ao PS na Câmara Municipal de Guimarães”, disse. Depois de duas candidaturas pela coligação Juntos por Guimarães, André Coelho Lima assume que “gostava imenso de ser presidente de câmara”, mas que o grande objectivo era de “passar de segundo partido para alternativa”. “Tínhamos três vereadores em 2009, passámos para quatro vereadores em 2013 e para cinco vereadores em 2017. Há aqui um crescimento sustentado, paulatino e progressivo”, nota.
Bruno Fernandes é actual presidente da comissão política concelhia do PSD de Guimarães, mas ainda não anunciou se vai ou não recandidatar-se ao cargo. André Coelho Lima é um dos homens de confiança de Rui Rio e está agora mais ligado à liderança nacional.
