CM Braga passa a ser proprietária da Central de Camionagem

A propriedade da Central de Camionagem já transitou do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) para a Câmara de Braga. A revelação foi feita esta segunda-feira por Ricardo Rio na reunião de executivo municipal.


O assunto foi abordado no ponto relativo ao procedimento do regulamento referente à utilização e acesso ao terminal, que contou com os votos a favor da maioria PSD/CDS e do PS e com a abstenção da CDU. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, “o início do procedimento é um primeiro passo para assumir as regras de gestão”, lembrando que o processo de transferência de propriedade “arrastava-se há alguns anos”.


“Antes do início do meu primeiro mandato, houve uma tentativa de entrega da Central da Camionagem à Câmara Municipal que não foi aceite. Posteriormente, tentamos obter essa cedência e aí foi o IMT que demorou algum tempo a consumar essa cedência”, recorda.

Antes da votação, o vereador socialista Artur Feio questionou a autarquia sobre o modelo de gestão que vai vigorar na Central de Camionagem, ou seja, se será a própria Câmara Municipal a fazê-lo, através dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), ou uma empresa privada.

Na resposta, Ricardo Rio explicou que “ainda não há nenhuma decisão tomada sobre essa matéria”, apesar de “o trabalho inicial ter sido feito com os TUB”. O autarca esclarece que “a primeira iniciativa, antes de entregar a gestão, será a de preparar uma processo de reabilitação do próprio edifício”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Alumni pelo Mundo
NO AR Alumni pelo Mundo A seguir: Galiza Mais Perto às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv