VNF apoia projectos de combate à Covid 19 de pequenas empresas

Abertas as candidaturas ao novo Programa Municipal de Apoio Financeiro a Soluções de ID&I – para apoiar as micro e pequenas empresas do concelho, com menos de 50 trabalhadores.

A autarquia de Vila Nova de Famalicão abriu as candidaturas ao novo Programa Municipal de Apoio Financeiro a Soluções de ID&I – Investigação, Desenvolvimento e Inovação, para apoiar as micro e pequenas empresas do concelho, com menos de 50 trabalhadores.

O novo programa, inédito a nível nacional de cariz municipal, tem como objectivo promover o desenvolvimento de actividades e projectos que apresentem respostas ou produtos relevantes de combate ao novo coronavírus Covid-19

“Queremos apoiar os pequenos projectos, que não têm apoio nacional, como por exemplo o desenvolvimento de máscaras inovadoras, luvas ou materiais de proteção que, pelo seu caráter inovador, precisam do desenvolvimento de um protótipo, de registo de patentes, testes laboratoriais ou análises de mercado, e que precisam de apoio”, como explicou o vereador do empreendedorismo, Augusto Lima. O responsável adiantou que “já há projectos interessados”.

Para isso, a Câmara Municipal disponibiliza uma verba de 30 mil euros, sendo que o apoio máximo a atribuir a cada candidatura não pode ultrapassar 50% do montante total do projecto, com um limite máximo de 10 mil euros. Este apoio não é cumulável com outros apoios nacionais ou comunitários.

A implementação do programa conta com a colaboração da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação e da ANI – Agência Nacional da Inovação, que irão avaliar o mérito dos projetos.

As candidaturas devem ser feitas aqui

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv