UGT – Braga entrega 60 viseiras ao Centro Social de S. Veríssimo

A União Geral de Trabalhadores (UGT) – Braga vai entregar cerca de 60 viseiras ao Centro de Solidariedade Social de São Veríssimo, situado em Barcelos. Esta é a forma de a delegação distrital assinalar o Dia do Trabalhador.
A partir da central sindical, cada unidade local recebeu material de protecção individual. Nesse sentido, a UGT – Braga decidiu oferecer viseiras a funcionários que, devido à pandemia, têm actualmente “um grau de exigência muito maior” no cumprimento das suas tarefas.
Além disso, o presidente da delegação distrital explica que se trata de “um acto simbólico que homenageia todos os trabalhadores que estão no activo e os que contribuíram para que hoje houvesse melhores condições laborais do que existiam no passado”.
A nível nacional, a estrutura afecta ao Partido Socialista vai apostar no online para assinalar a data. César Campos adianta que vários dirigentes sindicais vão “fazer pequenos vídeos dirigidos aos trabalhadores”, que serão publicados nas diversas plataformas da UGT.
Ao contrário do habitual, este ano, as comemorações do 1º de Maio não acontecem nas ruas do país. Para o presidente da UGT – Braga, “não seria viável fazer qualquer tipo de celebração na rua, não só devido ao estado de emergência do país, mas também como forma de respeitar os trabalhadores que estão na linha da frente”.
