Não há cobrança de passes dos TUB em Maio

Os pagamentos de passes, avenças mensais de estacionamento para residentes, e estacionamento à superfície dos Transportes Urbanos de Braga não vão ser cobrados em Maio, tal como sucedeu em Abril. A informação foi adiantada à RUM pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

O autarca esclarece que o modelo de pagamento habitual deve ser retomado em Junho. “No dia 21 de Maio vamos começar a cobrar os passes referentes a Junho e, a partir daí, recuperar a cobrança geral”.


Desde meados de Março, os autocarros de Braga têm funcionado, durante os dias úteis, com uma frequência equivalente à de sábado no período antes da pandemia. As linhas circulantes e o número de autocarros nas estradas diminuíram mas a situação vai mudar. A frequência será aumentada no imediato e reforçada quando as escolas reabrirem.


“Vamos reforçar algumas linhas no imediato e, a partir do dia 18 de Maio, abrir outras por causa da reabertura de alguns equipamentos escolares. Avaliaremos depois, em função da retoma do comércio, que outras linhas poderão ser reabertas”, esclarece Ricardo Rio.

Ricardo Rio lembra que é aconselhável – poderá ser obrigatório, caso o Governo o indique – o uso de máscara nos autocarros e que cada passageiro deve ter a sua. “Cada cidadão deve ter a sua máscara de protecção. É uma responsabilidade de cada um e não dos transportes públicos”, finaliza.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv