Conselho Ministros dá parecer positivo à renovação do estado de emergência

António Costa acaba de anunciar o parecer positivo do conselho de ministros para a renovação do estado de emergência. O Primeiro Ministro disse que este “é o mês decisivo para controlar a pandemia”, e assumiu também que muitos portugueses estão a ser financeiramente prejudicados.
Sobre o período da Páscoa, António Costa avisou: “esta Páscoa vai mesmo ter de ser diferente. As pessoas não podem ir à terra, as famílias numerosas não se podem reunir”.
António Costa apelou aos emigrantes que “passem a Páscoa nos países onde têm residência habitual”. “Não é o melhor momento para virem. Haverá outros momentos para reencontros. Temos de ser disciplinados”, avisou.
Ainda sobre as restrições, o Primeiro Ministro deixou para amanhã o anúncio de novas medidas e recusou optimismos. “Quando começarmos a levantar restrições, vamos fazê-lo de forma lenta”, avisou.
“É uma situação absolutamente excepcional”, insistiu, reconhecendo o sacrifício “para milhares de famílias e para milhares de empresas”. “Depois seguiremos para um relançamento gradual da nossa vida normal”, notou.
