Linha telefónica para diabéticos informa sobre riscos da covid-19

Cerca de 20% dos infectados com Covid-19 sofre de diabetes, sendo que 22% destes utentes encontram-se internados nos cuidados intensivos. Os dados foram avançados em comunicado, esta quarta-feira, pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, o Núcleo de Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia.
A diabetes reduz as defesas do organismo e proporciona o desenvolvimento facilitado de infecções, por essa razão as sociedades decidiram criar uma linha telefónica gratuita com o intuito de responder às questões dos cidadãos que sofrem desta patologia. Os interessados podem ligar para o 302 051 685.
A linha está em funcionamento entre as 08h00 e as 22h00. Esta plataforma conta com a participação de médicos especialistas que estão prontos para responder a todas as dúvidas sobre diabetes no contexto desta pandemia do vírus SARS-COV-2.
Recorde-se que a diabetes mellitus atinge 13,6% da população portuguesa. No grupo das pessoas com mais de 80 anos atinge cera de 28% da população.
